Últimas Notícias

Localizar notícias:
Voltar

5 dicas para uma virada de ano mais equilibrada

O clima de fim de ano chegou com tudo e, junto com ele, as confras, os reencontros e as festas. No meio de tanta euforia, é muito comum acabar cometendo alguns excessos, seja na comida, na bebida ou até nos gastos.

O equilíbrio é o melhor caminho, mas nem sempre é o mais fácil de seguir. Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem te ajudar a ter um réveillon cheio de animação, mas sem deixar o bem-estar de lado. Confira!

1. O planejado não sai caro

Manter um planejamento é essencial para evitar os exageros. Antes das festas, estabeleça um limite para o número de refeições e de bebidas que você vai consumir, priorizando sempre os alimentos mais frescos e balanceados.

Isso também vale para a hora de comprar os presentes. Tenha uma verba ideal em mente e tente se manter dentro dela na hora das escolhas.

2. Atividades físicas no fim de ano? Com certeza!

Não é porque estamos em tempos de festas que devemos abandonar os exercícios. Mesmo que a frequência caia, tente ao máximo manter as atividades físicas em dia.

Nos dias mais corridos vale fazer uma caminhada ou corrida tranquila, do que acabar perdendo o dia por não conseguir fazer aquele treino longo de sempre.

3. A alimentação precisa da sua atenção

Na hora de se servir nas festas, decida o que mais vale a pena comer. Um bom caminho é focar nos pratos mais tradicionais da época e deixar de lado as opções mais comuns, principalmente aquelas friturinhas. Afinal, coxinha tem o ano todo, mas um bom peru não é todo dia, não é mesmo?

Outro ponto importante é deixar a culpa em casa. A refeição é sempre um momento de celebração, então comer se lamentando só vai deixar o momento mais difícil para você. Então aproveite para se deliciar, mas sempre de forma consciente.

4. Cuide da hidratação

Beber água com frequência ajuda o seu corpo eliminar as toxinas do organismo, é super importante para a saúde da sua pele e ainda ajuda a prevenir a temida ressaca. A hidratação também é essencial para o funcionamento correto do intestino e da digestão como um todo.

Entre cada prato e, principalmente, entre cada dose de bebida, inclua um copinho de água. Inclusive, que tal tomar um agora?

5. Relaxe e curta o momento

As festas de fim de ano são muito mais do que a comida e a bebida. Aproveite as celebrações para estar junto de quem você ama, sem pressão ou grandes preocupações. É o momento certo para relaxar e focar na positividade!

Vale ressaltar, também, a importância da saúde mental. Cuide dela todos os dias do ano, afinal o nosso bem-estar começa de dentro para fora!

Ainda ficou com dúvidas sobre o assunto? Clique aqui para encontrar a loja mais próxima e converse com os nossos farmacêuticos. Ou se preferir, é só enviar uma mensagem no Fale Conosco.

Também estamos nas redes sociais. Siga os nossos perfis no Instagram e no Facebook!

Até mais!


Voltar ao topo
Por
publicado 30/12/2022 - 03h04