Últimas Notícias

Localizar notícias:
Voltar

6 mitos e verdades sobre hidratação da pele que você precisa conhecer!

 

A hidratação é uma etapa essencial para a manutenção de qualquer rotina de cuidados com a pele. As informações sobre o tema na internet são abundantes, mas será que tudo o que circula por aí é verdade? Hoje, vamos tirar essa questão a limpo para você!

Trouxemos algumas verdades e mitos sobre a hidratação da pele para você arrasar no skincare. Confira!

Apenas a pele seca precisa de hidratação.

MITO

Oleosidade não é sinônimo de pele hidratada. Portanto, todos os tipos de pele precisam de hidratação para mantê-las equilibradas, com as barreiras de proteção em dia. O importante é usar o hidratante correto para cada tipo. Um hidratante específico para pele oleosa, por exemplo, não vai provocar espinhas ou aumentar a oleosidade.

Deve-se passar o hidratante na pele ainda úmida.

VERDADE

O melhor momento para aplicar o hidratante no corpo é após o banho, pois a pele úmida ajuda a espalhar o produto de maneira mais homogênea, cobrindo toda a superfície. Passar o hidratante na pele ainda úmida é, inclusive, uma dica frequente de dermatologistas.

A hidratação da pele precisa ser mais intensa no inverno.

VERDADE

No inverno, alguns fatores contribuem para uma maior desidratação da pele: diminuição da umidade do ar, exposição a aquecedores, banhos quentes e menor ingestão de água. Por isso, temos que redobrar os cuidados. Isso não quer dizer que em outros períodos do ano não seja necessário hidratar a pele. No verão, por exemplo, a exposição mais recorrente ao sol e à poluição danifica a barreira cutânea, e a aplicação do hidratante ajuda a restaurá-la.

Sua pele pode ficar viciada em hidratante.

MITO

Se você já ouviu por aí que usar hidratante com frequência pode inibir a hidratação natural da pele, não se preocupe. Tudo isso não passa de um boato. Do mesmo jeito que o seu corpo precisa de ajuda para se manter hidratado e saudável com a ingestão de comidas e bebidas, a pele também precisa dessa ajudinha extra.

Quanto mais hidratante na pele, melhor.

MITO

Claro que é importante usar hidratante com frequência, principalmente com o avanço da idade, que a pele começa a perder a habilidade de se manter hidratada naturalmente. Mas o equilíbrio no uso da loção é peça-chave para manter a barreira cutânea íntegra. Deve-se passar hidratante suficiente para cobrir toda a área, mas nem tanto que impeça a pele de absorvê-lo, aumentando a oleosidade e gerando desperdício do produto.

Beber água ajuda a hidratar a pele.

VERDADE

A hidratação da pele precisa acontecer também de dentro para fora. Quando bebemos água, colaboramos com a circulação sanguínea, com a absorção da vitamina D, com o bom funcionamento do intestino e dos rins, com o aumento do fluxo de oxigênio, entre outros aspectos fundamentais para o bom funcionamento do corpo e, consequentemente, para um aspecto melhor da pele.

Ainda ficou com dúvidas sobre o assunto? Clique aqui para encontrar a loja mais próxima e converse com os nossos farmacêuticos. Ou se preferir, é só enviar uma mensagem no Fale Conosco.

Também estamos nas redes sociais. Siga os nossos perfis no Instagram e no Facebook!

Até mais!


Voltar ao topo
Por
publicado 14/06/2022 - 03h38 | última modificação 14/06/2022 - 03h42