Últimas Notícias

Localizar notícias:
Voltar

A importância da hidratação para a manutenção da saúde

 

Não é nenhuma novidade que beber água é uma prática essencial para a saúde do nosso organismo. Mas na correria do dia a dia, muitas pessoas acabam esquecendo desse hábito tão importante, que tem efeitos no desempenho das nossas atividades cerebrais, musculares e intestinais, além de refletir na textura e aparência da pele.

Neste artigo, vamos mostrar os benefícios da hidratação e dar algumas dicas para você adotar esse hábito com mais facilidade. Confira!

 

Como funciona a hidratação e qual sua importância?

A água é um elemento primordial para todas as células do nosso organismo. É com a ajuda dela que as vitaminas, os minerais, o oxigênio e vários outros nutrientes são transportados e distribuídos. Também contribui para a regulação do funcionamento dos órgãos e da temperatura corporal, elimina toxinas, ajuda na lubrificação das mucosas, e muito mais. O nosso corpo não possui a capacidade de produzir água, e por isso, precisa que ela seja sempre reposta. Esse processo é conhecido como hidratação.

Durante o dia, nosso corpo elimina uma média de 2,6 litros de água e é por isso que precisamos repor frequentemente. Indica-se que cada pessoa deva consumir, no mínimo, 2 litros de água diariamente.

 

Dicas para melhorar a sua hidratação

Pra começar, uma boa dica é sempre ter água ao seu alcance. Mantenha uma garrafinha cheia por perto, seja carregando na mão, na bolsa ou na mesa do escritório, para que você consuma em vários momentos.

O ideal é beber água durante o dia inteiro, em pequenas quantidades, e não deixar pra ir atrás só quando sentir sede, pois isso já é um grande indicativo que seu corpo está desidratando.

Retenção de líquidos, cansaço, sonolência, boca e pele secas, dor de cabeça, mau hálito, déficit de atenção e até a fome são alguns outros sintomas de desidratação. Fique sempre atento!

Além da água, existem outras fontes de hidratação, como a água de coco natural, sucos, chás, e algumas frutas e vegetais.

Se você tiver dificuldade de lembrar de beber água, use a tecnologia ao seu favor. Existem vários aplicativos gratuitos que vão te notificar sempre que você deve tomar um copinho. Inclusive, que tal beber um agora?

É importante ressaltar, também, que exageros não são indicados nem na hora de se hidratar. Beber água de forma excessiva pode sim trazer consequências para o organismo.

Conte com a Roval para cuidar da sua saúde campeã! Nossos produtos e formulações exclusivas vão te ajudar a manter o seu bem-estar sempre em primeiro lugar.

Para conhecer nossas soluções, entre em contato com o atendimento da Farmácia Roval mais próxima de você ou fale conosco nas nossas redes sociais, estamos no Instagram e no Facebook.

Se cuide e até mais!

 

 


Voltar ao topo
Tags:
Por
publicado 08/09/2021 - 08h21 | última modificação 08/09/2021 - 08h22