Últimas Notícias

Localizar notícias:
Voltar

Suplemento alimentar para dor nos ossos: saiba como funciona

Você sofre ou conhece alguém que sofre com dor nos ossos? Isso pode ser muito comum e o suplemento alimentar pode te ajudar na melhora dos sintomas.

Isso acontece porque as dores articulares podem piorar com o passar do tempo e começar a limitar ainda mais os seus movimentos.

Aliás, é estimado que mais de 15 milhões de brasileiros sofram com doenças reumáticas, afetando diversas partes do corpo, como articulações, tendões, ligamentos e outros.
Não somente, a artrite e a artrose é uma das doenças mais comuns quando falamos de problemas reumáticos, atingindo cerca de 30% a 40% dos pacientes.

Pensando nisso, optar por medicamentos que possam te ajudar a tornar esse processo menos doloroso ou até prevenir a piora dos sintomas é essencial, não é? Veja como o suplemento alimentar pode ser um bom companheiro:

O que é um suplemento alimentar?

Um suplemento alimentar é definido como um produto de fórmula farmacêutica com o objetivo de complementar a alimentação com nutrientes, substâncias bioativas, enzimas ou probióticos, isolados ou combinados.

Aliás, não pense que os suplementos alimentares servem apenas para pessoas mais velhas ou praticantes de atividades físicas, ok?

Em variados estágios da vida, podemos precisar de medicamentos que complementam os nutrientes que o nosso corpo precisa, independente da idade.
Por isso, ele tem diversas funções, fórmulas e objetivos, dependendo da necessidade dos pacientes.

Não só isso, vale ressaltar que é um medicamento classificado como OTC, ou seja, aqueles produtos que não precisam de prescrição médica para adquirir, mas reforçamos a importância de consultar um profissional de saúde para entender se o seu corpo realmente precisa.

Para que serve suplemento alimentar?

Um pouco do que já falamos pode tirar a sua dúvida!

O suplemento alimentar tem o objetivo de entregar ao corpo algo que está faltando no nosso organismo, ou seja, suplementar.

Um exemplo são aquelas pessoas que precisam praticar atividades físicas de alta intensidade e recorrem aos medicamentos que auxiliam na recuperação da energia do corpo.

Além disso, mulheres que procuram engravidar e desejam diminuir os riscos durante o período, ou quem tem dietas mais restritivas, mas precisam de alguns ingredientes específicos não produzidos naturalmente pelo corpo.

E, por último, os suplementos alimentares também ajudam nas dores dos ossos e nós vamos conferir esse tópico no decorrer deste texto.

-> Suplementos para ganhar massa que você precisa conhecer.

Veja 4 motivos que causam dor nos ossos

A dor nos ossos pode ser causada por diversos fatores, mas acontece com maior frequência em pessoas idosas e mulheres.

Apesar disso, algumas das principais causas são:

  1. Osteoartrite: é uma doença que se caracteriza pelo desgaste da cartilagem e por alterações nos ossos. Apesar de ser crônica, pode ser controlada com medicação e algumas práticas, como evitar fazer esforços manuais;
  2. Traumas: por ser muitas vezes silencioso, as pessoas não costumam perceber o impacto de alguns traumas causados pelas pancadas, por exemplo. Acontece que esse tipo de lesão pode trazer grandes dores com o passar do tempo;
  3. Anemia Falciforme: essa condição, que é hereditária, pode dificultar o abastecimento dos sangues nos ossos e diminuir a rigidez e riscos das fraturas;
  4. Fraturas: como falamos sobre os traumas, precisamos conversar também sobre questões mais graves, como as fraturas. Em alguns casos, por exemplo, simples traumas podem causar quebras ou rachaduras nos ossos.

O que ajuda na dor nos ossos?

Como vimos, a dor nos ossos pode ser causada por diversos motivos e, consequentemente,
precisamos de diferentes soluções para cada avaliação.

As atividades físicas, como caminhadas, natação e pilates, são opções de baixo impacto, mas que auxiliam a restabelecer a força para os ossos e os músculos, assim como a fisioterapia que pode ajudar na flexibilidade e diminuir a perda de massa óssea.

Não só isso, algumas práticas simples também podem auxiliar, como uma alimentação saudável e rica em cálcio, e tomar banhos de sol, estimulando a produção de vitamina D.

Para finalizar, não poderíamos deixar de citar uma solução que será o seu melhor companheiro nessa jornada: os suplementos alimentares.

Essa suplementação vai te ajudar a trazer para o seu corpo os nutrientes que irão fortalecer as articulações, atuar na formação do tecido ósseo e também melhorar o processo anti-inflamatório.

Além disso, em alguns casos, os suplementos também evitam ou retardam o surgimento da degeneração osteoarticular e reduzem a sobrecarga, quando alinhado às condutas de
reeducação alimentar e atividades físicas.

-> Seus ossos também merecem cuidados! Clique e veja como.

Pensando nisso, por exemplo, nós temos o Osteocomplex, um suplemento alimentar completo da Farmácia Roval que ajuda a:

● Diminuir as dores articulares;
● Promover a saúde dos ossos e articulações;
● Facilitar a mobilidade e a locomoção;
● Promover ação anti-inflamatória no corpo;
● E muito mais!

Por isso, se você deseja saber como o nosso suplemento alimentar pode te ajudar na dor nos ossos, clique aqui e fale com um especialista!


Voltar ao topo
Por
publicado 30/06/2023 - 11h00 | última modificação 07/03/2024 - 03h42