Últimas Notícias

Localizar notícias:
Voltar

Polivitamínico: para que serve e como escolher o melhor

Você conhece o suplemento polivitamínico? Ele pode ser uma ótima solução para quem busca fortalecer o sistema imunológico e muitos outros benefícios. 

Acontece que, segundo uma pesquisa do IBGE, 98% da população brasileira não ingere a quantidade certa de vitaminas por dia. 

Esse fato pode gerar diversas consequências na vida das pessoas, como diminuir a imunidade, aumentar a flacidez da pele, reduzir o rendimento em atividades físicas, o aumento do peso e muito mais. 

Apesar do dado acima, um estudo realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para fins Especiais e Congêneres (Abiad) afirma que os suplementos alimentares já estão presentes na rotina de 54% dos brasileiros. 

Por isso, neste texto, vamos te apresentar: 

  • O que é um polivitamínico?
  • Para que serve o polivitamínico? 
  • Qual o melhor polivitamínico? 

O que é o polivitamínico? 

Apesar de já ser bastante conhecido, o polivitamínico nada mais é do que uma fórmula que reúne vitaminas e minerais importantes para o organismo humano. 

Esses nutrientes ajudam no funcionamento do corpo e no desenvolvimento de funções metabólicas essenciais. 

Na maioria das vezes, os profissionais de saúde recomendam o uso quando, por exemplo, o corpo não consegue obter todos os ingredientes necessários por meio da alimentação. 

Mas lembre-se que ele deve ser receitado de forma personalizada, de acordo com a sua necessidade, idade, gênero, hábitos e estado de saúde.

As principais vitaminas e minerais de um polivitamínico 

Como falamos anteriormente, essa solução é um complexo de ingredientes e a sua composição pode variar de acordo com as demandas do paciente. 

Mesmo assim, existem algumas vitaminas e benefícios que costumam estar presentes em um polivitamínico: 

Para que serve o polivitamínico? 

Esse suplemento alimentar tem diversos benefícios para quem deseja potencializar os resultados dos treinos ou melhorar a imunidade. 

Ou seja, é o combo perfeito de nutrição que você precisa. 

Assim, dentre as principais vantagens, selecionamos algumas para você conferir:

  1. Para quem deseja melhorar os resultados dos treinos 

Para quem já é atleta ou quer dar um up na performance dos treinos, ele pode aumentar a absorção de nutrientes e atuar na capacidade de crescimento e recuperação muscular do corpo. 

  1. Para complementar a sua alimentação 


A gente sabe que nem todo mundo consegue ingerir as quantidades certas dos ingredientes necessários para uma dieta equilibrada e o polivitamínico pode te auxiliar a compensar o consumo desses micronutrientes. 

Além da sua alimentação, ele é fundamental para pessoas que estão com algum tipo de deficiência de vitaminas, por exemplo, evitando sintomas como fraqueza, indisposição e mal-estar.  

  1. Para quem precisa fortalecer o sistema imunológico  

Como já comentamos, uma alimentação completa com todos os nutrientes e vitaminas que o seu corpo precisa é crucial para o bom funcionamento do seu sistema imunológico. 

Assim, complementar a sua dieta com um polivitamínico também melhora a imunidade e a disposição. 

  1. Para reduzir o estresse 

Apesar de ser pouco conhecido pelas pessoas, a melhor parte de desenvolver o seu polivitamínico em uma farmácia de manipulação é que você pode combinar compostos que normalmente não estão nos produtos vendidos em uma farmácia tradicional. 

Quem pode tomar polivitamínico?

O suplemento polivitamínico é indicado para pessoas que precisam repor nutrientes e vitaminas essenciais para o funcionamento do organismo, mas deve ser sempre receitado por um profissional de saúde especialista, buscando indicar a quantidade exata de cada ingrediente. 

Além disso, é preciso ficar atento a alguns fatores: 

Polivitamínico e crianças 

Não sei se você sabe, mas esse produto pode ajudar bastante no desenvolvimento infantil.  

Mesmo assim, é interessante optar por aqueles específicos para essa fase da vida, além de também conseguir explorar formulações diferenciadas que facilitam a ingestão pelos pequenos. 

Polivitamínico e gestantes

Um outro ponto de atenção é compreender se é possível o consumo por gestante. 

Lógico que cada caso é um caso, mas a suplementação também pode ajudar no momento da gravidez, trazendo mais saúde e nutrição para a mamãe e o bebê. 

Qual o melhor polivitamínico? Saiba como escolher 

Como existem diversas opções de polivitamínicos no mercado – e, quando pensamos em manipulados, esse número aumenta ainda mais -, existem alguns fatores que podem te ajudar a escolher: 

Concentração dos nutrientes → Observar a composição do seu suplemento é fundamental antes de consumir, verificando se está de acordo com a quantidade receitada para o que você precisa. 

Vitaminas ativas → Se você está comprando um polivitamínico já pronto, dê preferência para aqueles que têm vitaminas ativas, ou seja, as que estão prontas para já serem absorvidas pelo corpo. 

Minerais quelados → Assim como as vitaminas, uma dica é buscar composições que possuem minerais quelados, que também apresentam uma absorção potencializada.  

Por último, uma informação de ouro: você pode encontrar o polivitamínico perfeito na Farmácia Roval

Além das diversas possibilidades dos manipulados, também temos o Nutricomplex Roval, um suplemento polivitamínico completo com nutrientes de A a Z. 

Assim, ele tem uma composição balanceada e rica em vitaminas e minerais para restabelecer o bom funcionamento do organismo, diminuir o cansaço e melhorar a disposição física e mental. 

Quer conferir mais sobre o nosso polivitamínico? Clique no banner abaixo e garanta o seu! 


Voltar ao topo
Por
publicado 26/01/2024 - 06h32 | última modificação 01/02/2024 - 11h18