Últimas Notícias

Localizar notícias:
Voltar

Seus ossos também merecem cuidados!

Durante toda vida, os nossos ossos passam por diversas mudanças. Na infância e adolescência, tudo se desenvolve rapidamente, formando ossos firmes e fortes, mas ao passar dos 30 anos, esse processo tende a ficar cada vez mais devagar. Por isso, para garantir sua qualidade de vida na melhor idade, cuidar da sua estrutura óssea é importantíssimo em todas as fases.

Neste artigo, vamos destacar alguns cuidados que todos devem ter para manter a saúde dos ossos em dia. Confira!


Fique atento à sua alimentação

Para manter uma dieta balanceada, é importante incluir alimentos que são fontes de cálcio. Mais do que o leite e derivados, existem muitos outros alimentos ricos desse mineral, como por exemplo o brócolis, tofu, soja, semente de gergelim, aveia, grão de bico, amêndoas, chia e linhaça.


A Vitamina D é a sua aliada

Além disso, é essencial manter bons níveis de vitamina D no organismo. Ela desempenha um papel crucial na absorção do cálcio e na saúde óssea. Tomar sol por 15 minutos diariamente é o suficiente para o nosso organismo produzir a vitamina, mas não esqueça de usar protetor solar e escolher horários onde o sol estiver mais fraco, como das 8h às 10h ou depois das 16h.

Caso você precise de suplementação deste nutriente, conte com a precisão da Roval. Depois de conversar com o eu médico de confiança, faça o seu pedido na unidade mais próxima

Confira mais detalhes sobre a vitamina D neste outro artigo!


Inclua atividades físicas na sua rotina

Praticar atividades físicas regularmente tem um impacto direto no fortalecimento dos nossos ossos, músculos e articulações. Caminhada, dança, hidroginástica, musculação e até subir escadas são ótimos exemplos de exercícios que irão te ajudar a manter uma vida mais ativa, enquanto cuida da saúde dos seus ossos. E não esqueça, antes de começar a se exercitar, procure um profissional para te guiar e te acompanhar. Saiba mais sobre os benefícios das atividades físicas neste artigo!


Cuidado com as bebidas alcoólicas e o cigarro

O consumo excessivo e regular de bebidas alcoólicas pode trazer vários malefícios para todo corpo, principalmente para os ossos. Quem bebe muito fica mais propenso à perda óssea, fratura por má nutrição e ainda aumenta o risco de queda.

Que fumar faz mal à saúde, todo mundo já sabe. Mas você sabia que a diminuição dos níveis de oxigênio, que acontece no corpo de pessoas fumantes, reduz a densidade dos ossos? Além disso, quem fuma pode absorver menos cálcio, e ainda são mais propensos a sofrer de osteoporose e a desenvolver fraturas. 


Acompanhamento médico é indispensável

Existem algumas doenças e medicamentos que podem aumentar as chances de desenvolver a osteoporose. Por isso, é essencial manter um acompanhamento próximo de um médico de confiança, para indicar o tratamento ou suplementação correta, baseada na sua condição médica. Nada de se medicar sem orientação, hein? 


Precisa de suplementação? Conte com a Roval!

Quando o assunto é cuidar da sua saúde e bem-estar, a Roval é expert. Se o seu médico receitar uma suplementação de cálcio, procure a nossa unidade mais próxima! Iremos produzir o seu medicamento na dose certa, para o seu tratamento ser prático e efetivo. Acesse o nosso site e saiba mais! 

Ainda ficou com dúvidas sobre o assunto? Clique aqui para encontrar a loja mais próxima e converse com os nossos farmacêuticos. Ou se preferir, é só enviar uma mensagem no Fale Conosco.

Também estamos nas redes sociais. Siga os nossos perfis no Instagram e no Facebook!

Até mais!

 


Voltar ao topo
Por
publicado 22/03/2022 - 10h40